domingo, 13 de junho de 2010

Semente para o superobjetivo.

Iniciamos uma nova roda de reflexões, chegamos ao fator que seria o impulso para a nossa pesquisa e que é fundamental para à busca do ator, o superobjetivo.
Após diversas vivências coletivas e individuais, tivemos um espaço para colocar o que sentíamos interiormente depois de cada estudo. Surgiram muitas frases e perguntas que nos questionavam, algumas foram citadas e selecionadas pelo grupo :

“Eu quero ter o direito a minha própria vida!”

“Repressões que mastigam a alma e o ser.”

“Como é ferver por dentro, querer gritar, sem poder nem se expressar?”

“Roubam sua identidade. Você tem somente seu corpo e suas necessidades. Você é humano ou você não é nada!”

“O que é teu te corrói.”

A frase escolhida como semente essencial para o nosso processo de pesquisa foi:
" Roubaram a minha voz. Eu preciso ser ouvido!"

2 comentários:

  1. eu gostei da frase:"eu quero ter o direito a minha própria vida"
    eu acho que assa é a mais difícil de ter.

    ResponderExcluir
  2. Essas frases e enunciados nos estimularam reflexões durante todo o processo de criação.

    ResponderExcluir